O que esperar de um país onde o momento mais importante do dia é assistir à novela das nove na TV Globo? O que esperar de um país que investe muito mais dinheiro em Carnaval e futebol, ao invés de aplicar na educação e na saúde?
O que será que os estrangeiros pensam de nós, um país onde o dinheiro público é abusado para ser utilizado em ações particulares, sem apresentar o mínimo de melhoria ao próprio Brasil em benefícios para a população? Somos piada lá fora?
Brasil, um país onde aterrissam mensalmente inúmeros aviões lotados de homens em busca de turismo sexual e lazer barato e não há maneira eficaz de combate. Um país que também é conhecido por haver a pobreza extrema. Um país onde se encontra a maior floresta do mundo, mas que é desmatada - na maioria das vezes ilegalmente - para trazer mais dinheiro a bolsos desconhecidos. Onde está a melhoria na saúde, na segurança e principalmente, na educação? As crianças que são o nosso futuro... se não cuidarmos delas, também não estaremos cuidando de um Brasil daqui a vinte anos.
Sabemos que todos esses problemas são gerados por uma palavra que nos persegue todos os dias, em qualquer lugar: corrupção.
Brasil, que país é esse?
Brasil, um país de todos?
- Isabel Finck
Nenhum comentário:
Postar um comentário