quarta-feira, 6 de março de 2013

Barbie

Escutem aqui, quem disse que todas as meninas deveriam ser iguais, com um padrão de beleza apenas?
Pois é, somos diferentes, cada uma com o seu corpo: gordinhas, magrinhas, outras altas, algumas baixinhas, cabelos crespos, lisos, curtos, longos, morenas, branquelas, japonesas, olhos verdes, azuis, castanhos, óculos, aparelho... somos todas diferentes, porém meninas.
Cada uma com as suas qualidades e defeitos. Meninas, nunca se achem feias!
Todas nós temos um defeito! Se até as famosas tem, por que nós não teríamos? Não existe mulher perfeita, sem um pouco de estria, celulite uma gordurinha aqui, outra ali. Pode até parecer, mas acredite, não existe...
Todas nós temos que amar o nosso corpo seja ele qual for, não tente ser perfeita... uma Barbie.
Se a preocupação é em relação aos meninos, pare!!! Pare, pare, pare! O garoto vai gostar de você do jeito que você é, não importa se você tiver estria, gordurinha, celulite aqui e ali... é normal. Então se o problema for esse, pare de se preocupar e seja feliz consigo mesma e não ligue para a opinião dos outros e muito menos para as regras que a sociedade impõe.
Mas aí vem aquela frase "As magras são as mais bonitas". MENTIRA! Todas as meninas são bonitas, são as pessoas que não enxergam. O problema é das pessoas, não seu.
Se você tiver vergonha do seu corpo, garota, não tenha. Foi com esse corpo que você nasceu, para que se envergonhar disso? Se fosse assim, todos nós deveríamos ter vergonha de nós, afinal, ninguém é perfeito... todos temos defeitos.
As pessoas hoje em dia estão mais preocupadas com a sua beleza externa e já não procuram saber o que há de bom por dentro. Isso faz com que nós meninas nos preocupem mais com o que temos, do que como que somos.
Não cometa o erro de tantas, que queriam tanto mostrar para a sociedade o quão "boa o bastante" que era e acabaram morrendo de anorexia, doenças, e até mesmo suicídio por não ter conseguido alcançar tal padrão imposto.

"Enquanto as pessoas não aprendem a fechar os olhos, nunca vão poder abrir o coração."

Então meninas, não tentem ser Barbies... sejam vocês mesmas.

- Isabel Finck

Um comentário: